Empresas como a Eurofarma, que participará do Encontro CIONET do próximo dia 25, ampliou esforços em quatro frentes
Garantir a segurança da companhia neste momento de maior exposição a ataques cibernéticos devido ao alto número de colaboradores em home office e ao aumento dos golpes e ataques estimulados pela pandemia. Este é apontado por Daniel Ferreira, diretor de Tecnologia da Eurofarma, multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, como um dos principais desafios deste período.
Ferreira explica que o trabalho contempla desde a implantação de novas ferramentas de segurança até a revisão de políticas, reforço de treinamentos e campanhas de conscientização corporativas relacionadas à segurança e à privacidade de dados. E explica que estão sendo ampliados os esforços em quatro frentes: 1- implantação do segundo fator de autenticação para todos os colaboradores e sistemas com acesso remoto; 2- implementação de novos procedimentos para garantir que sejam aplicadas todas as atualizações de segurança de sistemas operacionais, servidores e aplicações; 3- ampliação e capacitação da equipe de segurança da informação e 4 - na conscientização dos colaboradores na prevenção de ataques cibernéticos.
“Houve também um aumento expressivo de webinars voltados para profissionais da saúde e visitas remotas aos médicos para promoção dos nossos produtos, evitando fraudes”, acrescenta. O executivo participará do Encontro CIONET do próximo dia 25 sobre o tema “Como garantir segurança no NOVO ambiente digital?”. O Encontro será das 9h às 10:30 e é voltado a líderes de TI. As inscrições são gratuitas.
These Stories on CIONET Brazil
No Comments Yet
Let us know what you think