Este foi o tema do webinar conduzido por Sylvestre Mergulhão realizado pela CIONET Brazil para seus associados
Muito antes da pandemia do Corona vírus e dos novos hábitos, entre os quais aquele que levou as pessoas a trabalharem remotamente, em 2006 Sylvestre Megulhão, CEO da Impulso e parceiro de negócios da CIONET Brazil, já usava esta prática pouco comum então. Resultado disso foi que Mergulhão tornou-se especialista no tema e esta semana conduziu um webinar a respeito que reuniu líderes de TI associados da CIONET no Brasil. “Diante desta experiência e ao contrário da maioria das empresas, a Impulso, rede de profissionais de tecnologia, não sentiu esta mudança”, disse Mergulhão. Ele hoje atua como consultor sobre o tema dando palestras em companhias dos mais diversos setores.
O executivo explicou que na Impulso a direção é partidária da autonomia dos colaboradores. “Eles definem soluções para o projeto, seu local de trabalho, horário e mesmo o valor da hora trabalhada. E a Impulso fornece uma série de ferramentas que propiciam este modelo de trabalho. Um exemplo é o Typeform, para formulários de processos incluindo a definição do cargo e do salário e o Notion, que registra processos de conhecimento já que a toda hora há um processo de conhecimento sendo gerado. E ainda o Atende Simples, que funciona como uma espécie de PBX virtual, que faz o atendimento independente de onde o colaborador está trabalhando.
De acordo com Mergulhão, remoto não é sobre onde se trabalha, mas como se trabalha. E acrescenta: “não vamos descansar enquanto o trabalho não for plenamente realizante, motivador e produtivo para cada pessoa e empresa.”
These Stories on CIONET Brazil
No Comments Yet
Let us know what you think