Estudo realizado pela Dell, Intel e IDC mostra que ainda não
Se as empresas brasileiras passassem por uma prova para medir sua maturidade em TI tirariam hoje nota 46,4 em um escala de 0 a 100. É o que mostra o estudo IT², um benchmark da infraestrurura de TI no Brasil realizado pelo IDC por encomenda das empresas Dell Techologies e Intel e divulgado hoje. O universo pesquisado foi composto por empresas brasileiras do setor privado com mais de 250 funcionários dos segmentos de finanças, comércio, manufatura e finanças. Foram ouvidos os decisores a respeito da compra de infraestrutura de TI destas empresas. O índice desta que é a segunda edição do estudo é um pouco mais alto do que o verificado anteriormente, que foi de 43,7, mas segundo os executivos das empresas responsáveis pelo estudo ainda há muito a ser feito.
A análise dos resultados da pesquisa foi baseada em três grandes pilares: processos internos e a cultura da empresa do que diz respeito à transformação digital; a automação de processos e a modernização da infraestrutura. A automação de processos mais uma vez foi o item pior avaliado entre as bases para a transformação digital das empresas mesmo considerando uma pequena melhor na nota do quesito que passou de 33,7 para 35,9.
João Bortone, diretor-geral de Vendas e Soluções pra Data Center da Dell Technologies no Brasil, destaca que houve um aumento significativo, de 4 pontos, passando de 42 para 46,3 no item Modernização da Infraestrutura. “Mas ainda assim a nota anda não atinge nem a média de 50”, afirma. Para André Ribeiro, diretor de Novos Negócios da Intel Brasil, o estudo mostra o quanto o mercado está motivado a investir em inovação e em recursos que promovam a transformação digital.
These Stories on CIONET Brazil
No Comments Yet
Let us know what you think