É o desafio de Wilson Leal, da Tokio Marine Seguradora, novo membro do conselho assessor da Cionet
“Como atender melhor digitalmente nosso corretor e nosso segurado.” Este é o grande desafio da área de TI da Tokio Marine nas palavras de seu diretor, Wilson Leal, novo membro do Conselho Assessor da Cionet Brazil.
Desde 2009 na Tokio, com passagens anteriores pela Allianz, do mesmo segmento, e pela Metlife, da área de Vida e Previdência, Leal destaca que a TI tem que se reinventar diariamente implantando novas tecnologias que facilitem a vida dos usuários, tanto internos quanto externos. “Temos que estar up to date com o que está acontecendo na área e no setor onde atuamos e inovar sempre”, reforça.
A empresa possui um programa batizado de Tokio Inova cujo objetivo é que todo o colaborador pense em inovação, não sendo essa tarefa exclusiva de TI. E a relação com startups é um dos caminhos. Dentro deste propósito realizaram um encontro com 7 startups com aplicações para seguradores. A iniciativa da área de estratégia de mercado foi apoiada por TI e participaram representantes de todas as áreas da companhia. Agora a ideia é que ela aconteça regularmente.
Leal diz que um tema que atrai muito sua atenção é a formação de líderes. “Não adianta ter tecnologia se não tiver líderes capazes de darem um bom uso a ela”. E acredita que este e outros temas debatidos na Cionet podem dar insights para os participantes da rede, ajudando a mudar o mindset já que muitos CIOs ainda estão focados quase que exclusivamente no legado e não no novo. “Estes debates podem contribuir para subir a régua”, conclui.
No Comments Yet
Let us know what you think