Trabalhar na conscientização

Published by Stela Lachtermacher
June 22, 2020 @ 9:43 PM

Esta tem sido uma das principais iniciativas da Iguatemi com relação à segurança da informação. Samantha Martins irá detalhar o que tem feito no Encontro CIONET desta quinta-feira



Uma das principais ferramentas utilizadas pela diretora de TI da Iguatemi - administradora dos shoppings do grupo em todo o país - para vencer o desafio da segurança da informação durante a pandemia, período em que o ecommerce da companhia cresceu acima da expectativa tanto em acesso quanto em volume de vendas, tem sido manter a comunicação e conscientização de todos os envolvidos quanto aos riscos e comportamentos seguros. Segundo Samantha Martins, o volume do market place, que foi lançado no final do ano passado e que está sendo ampliado para diversas capitais além de São Paulo, foi muito além do esperado. “Daí a necessidade desta conscientização sobre os riscos”, reforça.

Neste caminho, foram feitas lives de treinamento e a área de TI trabalhou em um projeto de blindagem para eliminar algumas vulnerabilidades. Samantha conta também que com o crescimento da visibilidade do market place foi reforçado o roadmap de testes preventivos para evitar que a empresa seja alvo de fraudes e ataques.

Junto com Samantha, participarão também do Encontro CIONET do próximo dia 25 debatendo o tema “Como garantir segurança no NOVO ambiente digital?” o diretor de Tecnologia da Eurofarma, Daniel Ferreira e Alberto Favero, Cyber Security Associate Partner da IBM. Voltado a líderes de TI, o Encontro será mediado por Jorge Cordenonsi, da Compass, e acontece das 9h às 10:30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas abaixo:

botão

 

Posted in:CIONET Brazil

No Comments Yet

Let us know what you think

You May Also Like

These Stories on CIONET Brazil

Subscribe by Email