Robô como serviço

Published by Stela Lachtermacher
May 04, 2020 @ 10:08 PM

Descubra como isso funciona no Webinar da Bridge Consulting com apoio da CIONET, nesta quarta-feira

Muito tem-se falado sobre o uso de robôs como um recurso importante durante esta pandemia, principalmente evitando o contato tanto com pessoas que podem estar contaminadas quanto na desinfecção de ambientes públicos, além de procedimentos como monitoramento de pacientes, entre outros. As tendências e a evolução da robotização de processos – RPA Robotic Process Automation 2.0 será o tema do Webinar apresentado pela Bridge Consulting com o apoio da CIONET no próximo dia 6, às 11:00 horas.

Segundo Carlos Eduardo Carvalho, sócio fundador da Bridge, o uso atual de RPA já vem trazendo ganhos significativos para as empesas, principalmente relacionados à redução de custos e de erros operacionais de processos. Mas ele acredita que o escopo de uso do RPA tem sido limitado a processos simples que tenham estabilidade, previsibilidade e não demandem análises e decisões para sua execução. “Com a junção de RPA com técnicas de Machine Learning e Inteligência Artificial passamos a ter robôs que interagem com análises de cenários, aprendem e começam a tomar decisões ao longo da execução do processo”, afirma. E acrescenta: “o potencial de ganho aumenta significativamente.”

De acordo com Carvalho, pelo potencial de padronizar atividades, reduzir erros e liberar a força de trabalho para atividades mais estratégicas, o RPA já está presente em quase todas as grandes empresas hoje em dia. E o que está por vir? A Bridge apresentará também o case de uma empresa de tecnologia que contratou a modalidade RaaS – Robots as a Service da consultoria que oferece o serviço de desenvolvimento, licença, hospedagem, monitoramento e suporte dos robôs para utilizar um robô que zerasse seu enorme backlog de cadastros para a área de MDM. Para se inscrever no Webinar clique abaixo:

botão

Posted in:CIONET Brazil

No Comments Yet

Let us know what you think

You May Also Like

These Stories on CIONET Brazil

Subscribe by Email