E-commerce do Iguatemi supera todas as expectativas

Published by Stela Lachtermacher
June 26, 2020 @ 7:07 PM

A diretora de TI do grupo explica o que está sendo feito para garantir segurança em todos os processos no novo cenário



O Market place do Iguatemi, grupo composto por 16 shoppings além de dois outlets e três torres comerciais, surpreendeu toda a direção da empresa tanto em número de acessos e em volume de vendas quanto na adesão de marcas, que subiu de 40 no início do projeto, em outubro do ano passado, para 240 agora. As vendas cresceram 300% em março, primeiro mês da pandemia, outros 500% em abril, comparado ao mês anterior, e agora, segundo a diretora de TI, Samantha Martins, parece ter atingido um patamar de aumento de dois dígitos /mês. Resultado: os planos que envolviam outras duas capitais ainda este ano foram ampliados para nove. Mas estes números levaram também a um reforço do plano de segurança previsto para três anos como relatou Samantha no Encontro CIONET desta quinta-feira.

Ela destaca que o Iguatemi foi eleita pela InfoMoney a 36ª marca mais valiosa do Brasil e a questão da reputação foi fundamental para mostrar a importância dos investimentos em segurança. O ecossistema que o projeto de segurança deve atender é composto pelos 16 shoppings, 3 mil lojistas, 2,5 mil funcionários, as 240 marcas que estão no Market place e os consumidores em sua jornada digital.

Entre as prioridades pontuadas por Samantha para o momento estão a Reputação da marca; a Continuidade dos negócios e Alta disponibilidade; a Proteção dos dados; o Atendimento às normas e legislações e a Segurança do fator humano.

Posted in:CIONET Brazil

No Comments Yet

Let us know what you think

You May Also Like

These Stories on CIONET Brazil

Subscribe by Email