E a segurança no novo ambiente digital, como fica?

Published by Stela Lachtermacher
June 24, 2020 @ 8:34 PM

Este é o tema do debate de amanhã no Encontro CIONET

 

A segurança é uma das questões chave neste chamado Novo ambiente onde a digitalização de processos como implantação de home office em praticamente todas as empresas, as compras realizadas pela internet bem como as transações bancárias e a própria comunicação online se tornaram imperativas. E a Segurança em tudo isso será o tema do Encontro CIONET desta quinta, dia 25, das 9hs às 10h30. O evento, voltado a líderes de TI, tem inscrições gratuitas aqui.

 

botão

Samantha Martins, diretora de TI da Iguatemi, empresa de administração dos shoppings do grupo, irá contar no evento sobre o trabalho de comunicação e conscientização realizado para alertar quanto aos riscos, além de um processo de blindagem com relação as vulnerabilidades considerando o aumento significativo das vendas via Market place.

A conscientização também foi uma das iniciativas do diretor de TI da Eurofarma, Daniel Ferreira,  que vai falar sobre sua estratégia baseada em quatro frentes: 1- implantação do segundo fator de autenticação para todos os colaboradores e sistemas com acesso remoto; 2- implementação de  novos procedimentos para garantir a atualizações de segurança de sistemas operacionais, servidores e aplicações; 3-  ampliação e capacitação da equipe de segurança da informação e 4- conscientização dos colaboradores.

Alberto Favero, Cyber Security Associate Partner da IBM, irá mostrar que desde o início do isolamento social foi registrado um aumento de 14.000% nas taxas de spam e phishings. E entre suas recomendações está a realização de testes para descobrir os pontos de possíveis penetrações, associados a um bom suporte para resposta a incidentes cibernéticos, além de um reforço nos sistemas de identidades/acessos e autenticação de usuários. O Encontro será moderado por Jorge Cordenonsi, diretor de TI do grupo Compass. E ainda é possível fazer sua inscrição!

 

Posted in:CIONET Brazil

No Comments Yet

Let us know what you think

You May Also Like

These Stories on CIONET Brazil

Subscribe by Email