Conheça os painelistas do próximo Encontro Virtual

Published by Ana Paula Amorim
October 29, 2020 @ 7:31 PM

No dia 11 de novembro acontecerá o Encontro Virtual CIONET Brazil com o tema: O digital mudando a conversa de “custo” para “alavanca de negócios”. Vamos conhecer as experiências de 3 grandes empresas brasileiras: Globo, Hering e Raízen, que conseguiram com sucesso inverter a perspectiva: ao invés de corte de custos em tecnologia, encontraram forma de potencializar as eficiências em custo fora da área de tecnologia, alavancando assim os negócios.

Os líderes participantes poderão trocar experiências e fazer perguntas aos painelistas.

Saiba mais sobre os painelistas confirmados:

Fabio Mota: Vice-presidente da Raízen e também responsável por Inovação e o Pulse, espaço de hospedagem e aceleração de startups. Por 6,5 anos ocupou a função de diretor de tecnologia da informação também na Raízen. Anteriormente, foi consultor da Accenture liderando projetos em diversos setores (bens de consumo, varejo, aéreo, óleo e gás, telecom e utilities). É engenheiro mecânico de produção pela FEI com especialização em administração de empresas pela FGV e extensões acadêmicas em Liderança e Inovação pela ISE/IESE, INSEAD, UC Berkeley e Tel Aviv University. Atua também como professor de pós-graduação e MBA no IBE-FGV e Pecege/Esalq-USP. 


Alexandre Donner: Graduado em engenharia pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro, MBA pela FGV em Gestão de Negócios e Tecnologia, atua na área de Tecnologia há mais de 30 anos. Atualmente é Head de Soluções Corporativas para Finanças, Faturamento, Facilities, Jurídico, Logística, Planejamento e Análise Financeira na Globo. Anteriormente ocupou posições de CIO na Infoglobo/Valor Econômico/Editora Globo e na Nimbi (Webb). Dirigiu e liderou programas de transformação digital, criação de unidades de negócios, merge de empresas e criação de Startups.


Klaus Siegmar Schuldt: Profissional focado em inovação empresarial e tecnológica, consultor empreendedor e professor universitário. Construiu sua carreira até 2014 em empresas nacionais e internacionais, iniciando as atividades em tecnologia voltadas para a revisão da melhoria dos sistemas de gestão por técnicas Lean para indústria e varejo.

Com experiência em projetos de melhoria contínua (Lean) buscou aprimoramento em grandes empresas, atuando por 4 anos em projetos de transição de negócios pela Capgenimi como Gerente Sênior de consultoria para grandes empresas como Bunge, Unilever, Avon, NokiaSiemens, Syngenta e Vale atuando com projetos de offshoring com equipes multiculturais na Índia, EUA, Chile e Guatemala.

Com a explosão do comércio digital a partir de 2014 no Brasil, aprendeu e desenvolveu seus conhecimentos em e-commerce b2c, omnichannel, b2b commerce, unificando os canais físicos e online dentro de uma proposta D2c de inovação e parceiros em empresas como Trussardi e Cia Hering.

Membro do PMI, mestre em administração, pesquisador em temas relacionados a “Cultura, Inovação e Performance” também como professor universitário nos temas de Transformação Digital, Agile e PMP Tradicional (modelo de gestão híbrido) e Lean Manufacturing.


Marcelo Couto: Formado em engenharia de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em Marketing pelo IBMEC, focou o desenvolvimento de sua carreira no setor de petróleo, gás e energia. Marcelo Couto iniciou sua carreira na Shell em 1998, na qual permaneceu por mais de 10 anos e exerceu diversas funções focadas no Varejo, tanto no Brasil quanto em Londres. Em 2011, na criação da Raízen, liderou as frentes de Relacionamento com Clientes e Meios de Pagamento na área de Marketing até 2014, quando foi convidado a trabalhar na empresa Comgás (grupo Cosan), como diretor de Vendas & Serviços. Em 2018, Couto retornou à Raízen como responsável pela área de Energias Renováveis e Aquisições dos negócios de Energia, sendo responsável pela expansão do portfólio de usinas da empresa e pelo negócio de cogeração de energia elétrica. Desde 2019, Marcelo Couto ocupa a cadeira de diretor de marketing.


20201111-blog

O Encontro Virtual será das 09h00 às 10h30. Realize sua inscrição e participe conosco!

INSCREVA-SE JÁ!

Evento gratuito para dirigentes de TI.

Posted in:CIONET Brazil

No Comments Yet

Let us know what you think

You May Also Like

These Stories on CIONET Brazil

Subscribe by Email