Conheça os painelistas do próximo Encontro Virtual

Published by Ana Paula Amorim
August 16, 2021 @ 7:41 PM

No Encontro Virtual CIONET Brazil dia 25 de agosto, vamos conversar com especialistas e líderes digitais sobre cases de aplicação de Inteligência Artificial que entregaram resultado efetivo aos negócios; ou seja, cumpriram sua promessa.

Vamos também aproveitar a oportunidade para tirar dúvidas, trocar experiências e gerar insights valiosos sobre o tema: “A inteligência artificial entregando suas promessas para o negócio”.

Saiba mais sobre os painelistas desse encontro e inscreva-se:

 

BR2021-convite-Gustavo

Gustavo Caetano é Conselheiro / Membro do Conselho da Raccoon, C&A, Arcelor Mittal (Açolab), Dito Internet e Instituto Ayrton Senna.

  • 10 pessoas mais influentes no Linkedin Brasil;
  • 15 pessoa mais influente no Brasil (Revista GQ);
  • Zuckerberg brasileiro (Business Insider): http://www.businessinsider.com/top-young-entrepreneurs-from-around-the-world-2015-6
  • MIT Technology Review Innovators Under 35 (Award) - http://www.technologyreview.com.br/tr35/profile.aspx?trid=1460
  • Melhores Empresas Inovadoras do Mundo (Prêmio) - FAST COMPANY MAGAZINE;
  • Prêmio Hollywood 100 - Sempre Ativado;
  • Prêmio Fundador do Ano - Prêmio The Next Web;
  • Prêmio Empreendedor do Ano pela Editora Globo e VISA;
  • 50 pessoa mais inovadora do Brasil (M&M / Revista Proxxima);
  • Always On 250 - Vencedor;
  • Red Herring América do Norte - Vencedor;
  • Estrelas em ascensão (China) - Vencedor;

BR2021-convite-nivio

Prof. Nivio Ziviani é Bacharel em Engenharia Mecânica, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil (1971), Mestre em Informática pela PUC-Rio, Brasil (1976), Doutor em Ciência da Computação (CS), Universidade de Waterloo, Canadá (1982).
Academias: Academia Brasileira de Ciências (2007-atual) e Ordem Nacional do Mérito Científico, conforme Comendador (2007) e Gran Cruz (2018).

Conselhos: Conselhos de Administração da Kunumi (Inteligência Artificial), Falconi (Consultoria de Gestão) e Petrobras (O&G, de fevereiro de 2019 a abril de 2021), Membro Consultivo de Transformação Digital do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, Membro Técnico-Científico do Instituto Hercílio Aleatório.

No Departamento de CS da UFMG: Professor Titular até 2004 e Professor Emérito desde 2005 até o presente.

Na UFMG: Liderei a criação do BSc em CS (1973) e do Programa de Doutorado em CS (1989), hoje top 5 do Brasil. Presidente do Departamento de CS (1989-1991), Cátedra de Pós-Graduação em CS (1996-2000; 2003-2004), Câmara de Pesquisa (1992-1995), Câmara de Inovação e Transferência de Tecnologia (2006-2014).

No Brasil: Presidente do Comitê de CS da Agência CAPES do Ministério da Educação (1985-1988), Presidente do Comitê de Coordenação de CS do Conselho Brasileiro de Pesquisa CNPq (1991-1993; 1999-2001).

Como Empreendedor: cofundou quatro empresas de ponta a partir do conhecimento científico gerado no Departamento de CS da UFMG, a saber: Kunumi (2016), em inteligência artificial; Neemu (2009), em sistemas de recomendação e busca de e-commerce, adquirida pela Linx em 2015; Akwan (2000), em pesquisa na web, adquirida pelo Google Inc. em 2005, que deu início ao centro de P&D da América Latina do Google em Belo Horizonte; Miner (1998), em busca na web, adquirida pelo Grupo Folha de São Paulo / UOL em 1999.

Principais áreas de investigação nos últimos 40 anos: algoritmos, recuperação de informação, sistemas de recomendação, inteligência artificial, aprendizagem profunda. Autor do livro Design of Algorithms e co-autor de mais de 180 artigos científicos nas áreas de algoritmos, recuperação de informação e inteligência artificial.


BR2021-convite 25-08 (2)

Evandro Barros é fundador e CEO do DATA H Artificial Intelligence e cofundador do Institute of Applied Intelligence. Atualmente é mestre pelo Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação da USP.

Empreendedor desde sempre, começou seu primeiro negócio aos 15 anos e nunca mais parou. Em 2015 descobriu a inteligência artificial, uma paixão tórrida e avassaladora, que abriu sua visão para o mundo da inovação. Fundador de várias startups como Synkar, Mentor Mais, Mr. Turing e DATAlife. Sua missão de vida é a busca pela melhoria da vida humana por meio do uso da Inteligência Artificial. Atualmente se mudei para a capital mundial de IA, Toronto - Canadá, onde fundou a DATA H - Artificial Intelligence Inc. Sua paixão tem sido o estudo da aplicação do Deep Reinforcement Learning para operações no mercado de derivados, mercado onde trabalhou mais de 10 anos.


BR2021-convite 25-08

Filipe Silva é especialista de BI, Arquiteto de Sistemas e Administrador de Dados.
Grande experiência na área de Tecnologia da Informação (TI) , Varejo e Telecomunicações.

Profissional da área de TI com sólida experiência profissional, formação em análise de sistemas com Pós-Graduação em Banco de dados, e com mais de 15 anos no desenvolvimento de soluções de Business Intelligence, Advanced Analytics e BIG Data, em empresas multinacionais e nacionais de diferentes segmentos de mercado: Varejo, Logística, Telecomunicações e Bancos.


BR2021-convite-liz

Lyzbeth Cronembold é líder em TI com experiência internacional, carreira construída em diversas empresas do segmento de Telecom e Entretenimento; capacidade comprovada de traduzir conceitos altamente técnicos em linguagem significativa para vários públicos.

Experiência em empresas de TI, com relevante contribuição para consolidações e aquisições, padronização de processos, integração de sistemas e gestão de mudanças. Poupança significativa na ordem de milhões.
Uma executiva premiada capaz de espalhar entusiasmo ao alavancar o que há de melhor em estratégias de TI e novos modelos de negócios.

Experiência no segmento de Mídia e Entretenimento, Experiência do Consumidor, Transformação Digital, Modelagem Organizacional, Gestão de Riscos, Estratégia de TI, Governança de TI.

Grande experiência em processos de negócios para vendas de mídia, marketing, logística, compras, manufatura, finanças, impostos, RH e assuntos corporativos.
Altamente versátil e voltada para resultados. Implementação de estratégia de ERP e Business Intelligence. Visão e experiência no desenvolvimento de novos negócios e parcerias estratégicas e negociações com fornecedores e clientes internos, gestão de serviços e phase out de unidades de negócios, bem como, spin off de novos negócios. Amplo conhecimento em TI, Internet e Broadcast Marketing, sua convergência com Mobile Apps, suas tendências, sua concorrência e comportamento do consumidor. Organização, gestão, desenvolvimento e coaching de equipes - Gestão de Pessoas.


BR20210825-blog

O Encontro Virtual será das 9h00 às 10h30. Realize sua inscrição e participe conosco!

INSCREVA-SE JÁ!

Evento gratuito para dirigentes de TI.

Posted in:CIONET Brazil

No Comments Yet

Let us know what you think

You May Also Like

These Stories on CIONET Brazil

Subscribe by Email