CIONET News

Líder de TI já é considerado estratégico

Written by Stela Lachtermacher | June 03, 2019 @ 4:02 PM

A mudança é parte da transformação digital

Maria Alice Mendes, Principal da Korn Ferry do Brasil, comenta que a consultoria tem recebido uma demanda diferente. Segundo ela, o tema Transformação Digital está na pauta de negócios das organizações  e o líder de TI passou a ser considerada uma pessoa da estratégia. 

Ela afirma que não necessariamente este profissionais estão preparados para atender esta demanda. “Muitos ainda mantêm o perfil anterior de garantir que o negócio rode sem olhar pra frente, para o futuro da organização”, afirma. Entre os principais gaps ela cita a questão da comunicação deste executivo com seus pares e equipe.“ É fundamental  que ele saiba colocar suas ideias”, reforça.

Maria Alice cita pesquisa global realizada pela consultoria que mostra que cada vez mais o executivo de tecnologia está se transformando e um executivo de negócios e já é lembrado para cargos incluindo o de CEO. Ela é uma das painelistas do Encontro CIONET desta quinta-feira, dia 6, sobre “O Novo Papel do Líder de TI e o Formato Ideal dos Times para a Jornada de Transformação Digital" que será moderado por Fábio Mota, vice-presidente da Raízen e conselheiro da CIONET e contará com a participação de Tatiana Medina, CIO da Klabin e também membro do conselho assessor; José Cafferata, Head Latam Digital da McKinsey;  Rafael Martins, diretor de Customer Experience da Ambev e Claudio Sanches,  Produtos de Investimento e Previdência do Itaú Unibanco.

O Encontro CIONET será no Auditório Copa Coworking by Vtex, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 4440 - 10º andar. As inscrições são gratuitas porém o número de vagas é limitado e há poucas ainda disponíveis. Inscreva-se acessando o link: https://br20190606.eventbrite.com