Join us

A transformação digital faz do CIO um candidato ao cargo de CEO

Published by Stela Lachtermacher
November 22, 2018 @ 7:43 PM

Foto painel 1O setor de serviços, incluindo o financeiro, é onde hoje a busca por profissionais que lideram projetos de transformação digital para o cargo de CEO é maior. Angela Pêgas, consultora da Egon Zehnder e participante do Encontro CIONET sobre o tema De CIO para CEO realizado hoje disse que nove entre cada dez empresas que procuram a consultoria colocam entre os principais temas a transformação digital. “E os conselheiros não se sentem aptos a lidar com esta área”, afirma, lembrando que esta é uma outra oportunidade, que é a de participação em conselhos de administração.

Ângela destacou a liderança inspiracional, engajamento, colaboração e curiosidade  como perfis requisitados para aqueles que pretendem trilhar este caminho. Eduardo Matsushita, CEO da Infinitas Executive Search, disse à plateia de líderes de TI que eles estão numa janela de oportunidade. “Aproveitem”, sugeriu. E acrescentou quatro elementos fundamentais para a realização desta trajetória: visão do negócio; visão estratégica da indústria onde está inserido; contemporaneidade, ou seja, não ter medo do que está por vir e pensar na própria carreira.

“O trabalho é um meio e não um fim e o propósito é aquilo que te traz significado hoje”, enfatizou Bianca Trombelli, da BTDH, empresa de desenvolvimento humano. Segundo ela, o executivo deve pensar em uma forma do trabalho gerar vida, e não o contrário. E no caso de habilidades que o executivo não disponha para a migração, se esta for sua opção, ela sugere a busca por pessoas que podem complementá-lo.  

Posted in:CIONET Brazil

You May Also Like

These Stories on CIONET Brazil

Subscribe by Email

No Comments Yet

Let us know what you think