Join us
Login

Too Seguradora reúne técnica ao dia a dia com as famílias

Published by Stela Lachtermacher
April 16, 2020 @ 7:32 PM

Empresa está com 100% de seus funcionários trabalhando em regime de home office e busca ajudá-los na nova rotina

A migração de 100% dos colaboradores para home office na Too Seguradora aconteceu em uma semana. Segundo o CIO Marcelo Koji, a empresa começou com 20% para experimentar e hoje todos os colaboradores já estão usufruindo desta estratégia. “Criamos um grupo de suporte que através do WhatsApp consegue rapidamente atender as necessidades.” Ele diz que apesar da internet estar abarrotada estão conseguindo manter a operação em dia, todos estão conectados via VPN. E acrescenta que estão sendo utilizadas ferramentas de produtividade para manter o ritmo da companhia.

Segundo Koji, as reuniões da área têm sido técnicas, mas também motivacionais “para conseguirmos manter o ânimo e a motivação da equipe.” E acrescenta: falamos de problemas pessoais e os compartilhamos, principalmente dentro da área de TI. De acordo com o executivo, os métodos ágeis ajudam nos processos com ferramentas como Jira, VSTS, uso do quadro do Kanban e de gestão em tempo real que auxiliam a manter a visibilidade de tudo o que está acontecendo.

Para o CIO, a grande questão que existe no momento é conseguir compassar a produtividade da equipe numa linha de manter os projetos da empresa ao mesmo tempo que as pessoas consigam se ajustar a este novo modelo de trabalho conciliando sua nova rotina que inclui o dia o dia com suas famílias. “Enfim, estamos conseguindo manter nossa operação funcional e a TI está sendo muito importante como protagonista deste trabalho”, completa.

Posted in:CIONET Brazil

You May Also Like

These Stories on CIONET Brazil

Subscribe by Email

No Comments Yet

Let us know what you think