Join us

Tempo de Mudança

Published by Stela Lachtermacher
November 22, 2018 @ 7:54 PM

CIOs que passaram por este processo falaram de suas experiências no Encontro CIONET desta quinta-feira. João Lencioni, hoje um dos sócios da Jeitto serviços financeiros, onde também ocupou o cargo de CEO e por 17 anos CIO na GE no Brasil, Alemanha e Estados Unidos conta que na transição sentiu na pele a necessidade de desenvolvimento de novas habilidades, o que até hoje tem sido uma mudança muito grande.

Wanderley Baccala, cuja carreira até então havia sido no mercado financeiro e há um ano é o CEO da Globo.com diz que uma das maiores mudanças foi a área de atuação. “O mundo de mídia é um universo próprio tive que aprender muito”, diz ele. Para vencer os desafios ele accredita que o CIO que faz esta trajetória tem que ter humildade de aprender, resiliência, bom relacionamento pessoal e acreditar em si próprio.

Christiane Edington, ex CIO da Vivo, fez um caminho um pouco diferente e hoje atua no conselho de empresas de segmentos diversos. Ela diz que a grande pergunta é: será que estou agregando. Segundo Christiane, no conselho você delibera sobre tudo e precisa se preparar para isso. “E com a transformação digital a tecnologia passa a estar à frente. Agora é nossa oportunidade”, completa.

Posted in:CIONET Brazil

You May Also Like

These Stories on CIONET Brazil

Subscribe by Email

No Comments Yet

Let us know what you think