Join us
Login

Perfil agregador

Published by Stela Lachtermacher
August 05, 2019 @ 5:14 PM

Renata Marques, CIO para a América Latina da Whirlpool, vice-presidente do Conselho Assessor da CIONET e moderadora do painel do próximo Encontro fala sobre uma de suas marcas.

Como você constrói a sua marca como CIO? Uma das formas é no relacionamento com as demais áreas da empresa. Renata Marques, CIO da Whirlpool e moderadora do painel do Encontro CIONET que acontece nesta quinta-feira, dia 8, na sede da FIA em São Paulo sobre o tema “Construindo sua Marca”, afirma que esta é uma de suas características que ajuda na relação com as áreas de negócios. Eu tenho um perfil agregador e considerando que muita coisa é cocriada isso ajuda a alavancar a estratégia digital.

Segundo Renata, no caso dela a relação de TI com as demais áreas é bem saudável. “Sempre tem um ou outro desafio, um deles é construir junto. Algumas áreas ainda enxergam a TI como uma área de execução, de delivery. Mas com certeza temos bastante a contribuir para a organização e a relação em si é muito boa, a cultura Whirlpool tem muito a ver com trabalho em time, colaboração”, afirma.

“Ainda assim”, diz Renata, a questão é que quando alguma coisa falha a TI é lembrada com certeza, então a essência operacional é o feijão com arroz, tem que funcionar, não tem discussão." E tem outros papéis do líder de TI mais voltados para o crescimento e a transformação do negócio.  Então depende, tem empresas que ainda entendem e vêem a área de TI como uma área operacional e o report é para o CFO que está muito mais preocupado com o custo da operação do que como pode alavancar os negócios. “Acho que varia de empresa para empresa mas já vejo muitos líderes de TI sendo reconhecidos de forma mais estratégica. E uma outra coisa que faz a diferença é o trabalho conjunto em parceria com RH, negócios ... de forma a mover numa única direção colocando o consumidor na frente.”

De acordo com a executiva, a alta liderança também vê a TI como uma alavanca para os negócios e futuro dos negócios. Ela diz que ainda existe muita confusão de qual é este papel. As empresas estão redesenhando as suas estruturas, suas organizações, cada vez mais você tem gente de negócios com skills de TI e vice versa. 

Participam também do painel, além de Renata, Roberto Portella, CDO das Publicações do Grupo Globo; Lilian Hoffmann, Diretora Executiva de Tecnologia e Operações da BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo; Laércio Albuquerque, CEO da Cisco Brasil; Vicky Bloch, Sócia e Coach de CLevel da Vicky Bloch e Norton Lara, Sócio da Spencer Stuart. O Encontro CIONET Brazil acontece na sede da FIA da Av. Dra. Ruth Cardoso, 7221, mezanino, das 8:30 às 12:00 horas. O Encontro é voltado a líderes de TI e tem participação gratuita mediante inscrição no link https://br20190808.eventbrite.com. Se você ainda não se inscreveu corra porque as vagas são restritas e estão no final.

 

 

Posted in:CIONET Brazil

You May Also Like

These Stories on CIONET Brazil

Subscribe by Email

No Comments Yet

Let us know what you think