Join us
Login

Natura oferece meditação a distância

Published by Stela Lachtermacher
March 19, 2020 @ 8:53 PM

Prática, até então presencial, é oferecida também para familiares dos colaboradores pela internet

A prioridade da Natura, como explica Renata Marques, CIO para América Latina, é preservar a saúde dos colaboradores com trabalho remoto, que teve início esta semana. “Já tínhamos uma política de trabalho remoto uma vez por semana, antes da crise. Agora com esta pandemia, mobilizamos o time para garantir que tenhamos infraestrutura para suportar a alta escala deste modelo de trabalho”, afirma, acrescentando que no que tange à TI é garantir o funcionamento para atender o pico de conexão com os links monitorados, VPN, videoconferência... “A parte de conectividade estamos bem preparados, está sob controle”, afirma. A empresa utilizou  uma reserva de notebooks que possui para emprestar aos colaboradores e terceiros que possuíam desktops garantindo que estas pessoas que podem exercer o trabalho remoto  estejam nas suas casas, isoladas.

As reuniões também estão sendo realizadas utilizando ferramentas de colaboração, videoconferência e acesso remoto. Renata diz que alguns fornecedores aumentaram proativamente a capacidade de conexões colaborando neste cenário. Comenta que o RH também ajudou com dicas de boas práticas de trabalho remoto, garantindo o bem estar e produtividade. E a empresa oferece práticas de meditação que estão sendo realizadas remotamente, fazendo uso de toda esta infraestrutura.

Barbara Villar, líder de User Experience e Service Design da empresa onde também ministra práticas de mindfulness conta que há um ano entrou no ar um aplicativo de meditação, desenvolvido em conjunto com o hospital Albert Einstein que atestou sua eficácia, que teve grande repercussão e adesão com mais de 100 mil downloads. A empresa tem aulas presenciais semanais de meditação que passaram a ser conduzidas de forma remota e que dado o momento de apreensão que todos vivem vão acontecer três vezes por semana, podendo ser compartilhadas com os demais membros da família do funcionário. “A empresa toda engajada em garantir o bem estar de colaboradores, consultoras e pessoas de toda a rede”, reforça Renata.

Posted in:CIONET Brazil

You May Also Like

These Stories on CIONET Brazil

Subscribe by Email

No Comments Yet

Let us know what you think