Join us
Login

Klabin desenvolve aplicativo para contribuir com médicos da companhia

Published by Stela Lachtermacher
April 22, 2020 @ 7:37 PM

QR Code presente no crachá do colaborador detecta temperatura e em caso de alteração envia dados à equipe médica

Para ajudar no combate ao Coronavirus, as equipes de tecnologia e inovação da Klabin desenvolveram, em tempo recorde, o aplicativo Klabin Saúde, que agiliza o atendimento dos colaboradores. Diariamente, antes do início de cada turno de trabalho, os funcionários têm sua temperatura aferida. Caso alguma alteração seja percebida, o aplicativo envia uma notificação ao médico responsável pela unidade. O Klabin Saúde é acessado por meio da leitura do QR Code presente no crachá do profissional.

Programada incialmente para atender uma demanda da Unidade Florestal do Paraná, cujas equipes trabalham em locais remotos, longe dos centros urbanos, a solução está em uso desde o início de abril. Na segunda semana já atendia cerca de seis mil trabalhadores das fábricas do Paraná e na semana seguinte outros sete mil colaboradores em duas fábricas de embalagens. Em seguida o aplicativo foi instalado em todas as 17 fábricas e nas florestas onde a empresa atua atingindo cerca de 14.000 colaboradores.

Tatiana Medina, CIO na Klabin, irá contar sobre este desenvolvimento e seus resultados no Encontro CIONET no próximo dia 28 cujo tema é “Combatendo a crise com TI e Criatividade”. Segundo Tatiana, muitas empresas pediram à Klabin para utilizar a solução. “Ainda não disponibilizamos mas vamos liberar como plataforma aberta.”, adianta. O Encontro CIONET, que será remoto, acontece das 9:00 às 10:30 na próxima terça-feira, é voltado a líderes de TI.

botão

 

Posted in:CIONET Brazil

You May Also Like

These Stories on CIONET Brazil

Subscribe by Email

No Comments Yet

Let us know what you think