Join us
Login

Jorge Cordenonsi é o novo CIO LATAM da GRSA

Published by Stela Lachtermacher
June 11, 2019 @ 10:30 PM

O conselheiro da CIONET é responsável, além do Brasil, pelo México, Colômbia, Chile e Argentina

Como novo CIO LATAM da companhia de serviços de alimentação que pertence ao grupo Compass tem sede em Londres e atua em cerca de 50 países, Cordenonsi tem grandes desafios e está começando a transformação digital por meio de entregas para melhorar a jornada do cliente. Em entrevista à CIONET Brazil ele explicou que uma forma de entrega é, por exemplo, a instalação de totens para agilizar pedidos em  lanchonetes das quais a GRSA é franqueada, como Bob’s e Girafas, além de marcas próprias como Outakes e Panneria. 

Entre os clientes onde a empresa gerencia serviços de alimentação como restaurantes, lanchonetes e cafés estão Google, IBM, Fiat, Basf, Facebook além de vários outros. O grupo Compass é líder mundial em serviços de alimentação mas não detém a liderança no Brasil, que é um dos objetivos.

Em TI, Cordenonsi dividiu o trajeto a ser percorrido em quatro pilares: Transformar, Servir, Proteger e Inovar. O primeiro envolve a automatização de processos ainda convencionais, a simplificação do portfolio de aplicações... Em Servir o objetivo é melhorar o operacional de suporte, o tempo de resposta e otimizar custos. Hoje 70% do ambiente de TI já está na nuvem. O item Proteção envolve cyber security, LGPD, enfim, a proteção dos dados corporativos. E em Transformar está embutida a inovação por meio de soluções tecnológicas como Internet das Coisas em casos como o uso de câmeras para medir a fila dos restaurantes, a compra de alimentos. “Esses são nossos focos”, afirma o executivo.

Segundo Cordenonsi, a cultura de transformação digital ainda está sendo implementada na companhia, assim como na própria área de TI. E para isso em Junho acontecerá o primeiro Fórum de Inovação Tecnológica que vai discutir Tendências da Tecnologia para o Setor de Alimentação”. “Nossa ideia é fazer com que tecnologia não seja mais uma área considerada suporte, um prestador de serviço”, explica, e acrescenta que TI estava bem isolada do negócio e que estas iniciativas devem envolver também a alta gestão do grupo nesta ideia.

Posted in:CIONET Brazil

You May Also Like

These Stories on CIONET Brazil

Subscribe by Email

No Comments Yet

Let us know what you think