Join us
Login

Impulso passa a integrar grupo de parceiros de negócios da CIONET

Published by Stela Lachtermacher
May 28, 2019 @ 7:41 PM

Empresa se define como um ecossistema de consultoria, treinamento, formação e execução de projetos de software para profissioniais de tecnologia e empresas

Nascida a partir da HE Labs, fundada em 2010 para suprir necessidades que boutiques de desenvolvimento de software não atendiam, segundo o CIO  da companhia  Sylvestre Mergulhão, a empresa se transformou em Impulso em dezembro de 2017. Por que HE? A sigla vem de Hora Extra, nome de um grupo de amigos que se reuniam no final do expediente  para falar de tecnologia e inovação. Ainda como HE lançaram um sistema capaz de desenvolver um produto em dois dias. Mergulhão lembra que na época tinha início a revolução dos aplicativos e depois a da Transformação  Digital.

O modelo de negócios da Impulso já é algo diferente e inovador. Trata-se de uma rede composta por nada menos do que dez mil profissionais membros e o objetivo é chegar a 50 mil. O conceito de organizações exponenciais foi  aplicado inicialmente na própria empresa. “E observamos que esta era a grande questão”, afirma o CIO. A Impulso trabalha com 90% de sua força atuando de forma remota e outros alocados nos clientes entre os quais figuram nomes como Academias Bio Ritmo e Smart Fit; Centro de Pesquisas da GE, Raízen, Grupo Kroton, Somos Educação.....

“Criamos squads com impulsers”, explica Mergulhão, acrescentando que todo o trabalho de TI precisa de pessoas bem capacitadas e em todos os lugares existe este déficit. “E o fato de termos esta rede com 10 mil profissionais nos permite atender estas necessidades”, afirma. Ele esclarece não se tratar de um banco de currículos. “São pessoas que quiseram fazer parte da rede”, diz. Desta forma não há limitação geográfica e a Impulso trabalha também fora do Brasil com exportação de software. Prova de que o modelo já deu certo é o crescimento esperado para este ano, chegando a 25 milhões de reais de faturamento sobre os 18 milhões de 2018.

Sobre a parceria com a CIONET Brazil, Mergulhão diz que o objetivo é criar relacionamento com pares do mesmo porte, companhias saudáveis que geram bons empregos e viram na CIONET e em seus associados esta oportunidade.

Posted in:CIONET Brazil

You May Also Like

These Stories on CIONET Brazil

Subscribe by Email

No Comments Yet

Let us know what you think