Join us
Login

Head de TI da Volkswagen agora é do Conselho Assessor da CIONET

Published by Stela Lachtermacher
July 05, 2019 @ 5:47 PM

José Roberto Giro acredita que será uma experiência muito rica

José Roberto Giro, Head de TI da Volkswagen, acaba de integrar o Conselho Assessor da CIONET Brazil. Segundo ele, a troca de experiência com os demais membros sem dúvida será uma grande oportunidade. “A indústria automobilística passa por uma grande revolução mundialmente, com a eletrificação e a chegada de novos serviços de mobilidade. No Brasil, estamos também acelerando bastante as evoluções e nosso foco agora é a transformação digital da Volkswagen”, afirma. 

Entre os desafios da área de TI da Volkswagen, o CIO destaca processos dentro da transformação digital como a produção na chamada indústria 4.0; a criação de serviços e apps que possam facilitar a vida dos clientes da marca, além de novas experiências para os consumidores. Alguns exemplos dessas iniciativas são o conceito de Concessionária Digital, que traz uma nova forma de conhecer os modelos da marca, com recursos como óculos de Realidade Virtual e tela touch, e a utilização da Inteligência Artificial, com o Manual Cognitivo, que já está disponível em vários modelos da marca e mostra de forma interativa e atraente todos os detalhes do veículo, respondendo ao cliente qualquer dúvida técnica que possa aparecer sobre seu carro.

De acordo com Giro, para o desenvolvimento destas iniciativas estão sendo utilizados times multifuncionais e metodologias como Agile, que auxiliam no processo de transformação, a partir do qual a área de TI se tornou mais estratégica com reconhecimento tanto da alta direção quanto dos demais setores da companhia. “Não que o suporte tenha deixado de existir, mas paralelo a manter tudo funcionando a área foi também assumindo novas funções”, explica.

Posted in:CIONET Brazil

You May Also Like

These Stories on CIONET Brazil

Subscribe by Email

No Comments Yet

Let us know what you think