Join us
Login

Gastos globais de TI chegarão a US$ 3,8 tri em 2019

Published by Stela Lachtermacher
March 01, 2019 @ 1:59 AM

Pesquisa realizada pelo Gartner indica crescimento para todos os segmentos do mercado de tecnologia

Levantamento realizado pelo Gartner aponta que os gatos com TI este ano em todo o mundo deverão subir 3,2% com relação a 2018, atingindo a soma de US$ 3,76 trilhões. Segundo o vice-presidente da pesquisas do instituto, John-David Lovelock, os gastos estão passando de área saturadas, como telefones celulares, PCs e infraestrutura de Data Center local para serviços em Nuvem e dispositivos de Internet das Coisas (IoT). “A TI não é mais apenas uma plataforma que permite às organizações executar suas operações. A área de tecnologia está se tornando o motor que move os negócios.  E a medida que os negócios e os ecossistemas digitais avançam, a TI será cada vez mais o elemento que ajudará as empresas”, afirmou o executivo.

Com a mudança para a Computação em Nuvem, um dos principais impulsionadores dos gastos de TI, o mercado de software corporativo continuará a apresentar forte crescimento, com projeção de alta de 8,5% em 2019. De acordo com o Gartner, as organizações deverão aumentar seus gastos com aplicações corporativas em 2019 com o aumento do orçamento dedicado à contratação de ferramentas de Software como Serviço (SaaS).

O vice-presidente acrescentou que o levantamento indicou que com a adoção de novas tecnologias, como IoT, quase metade da força de trabalho de TI precisa desenvolver urgentemente algumas habilidades ou competências para apoiar as iniciativas de negócios digitais das organizações. “Os requisitos para acompanhar, como inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina, API e design de plataforma de serviços e ciência de dados, estão mudando mais rápido do que já vimos antes” completou.

Posted in:CIONET Brazil

Subscribe by Email

No Comments Yet

Let us know what you think