Join us
Login

Derrubando os silos das áreas

Published by Stela Lachtermacher
May 28, 2019 @ 3:44 AM

Este será um dos temas abordados por Pepe Cafferata, da McKinsey,  no Encontro CIONET

“A mudança rumo à digitalização não é um problema de tecnologia, mas sim de liderança e pessoas.” Quem afirma é o sócio da MCKinsey Digital, Pepe Cafferata,  que acrescenta que também não tem a ver com idade, mas com a capacidade do líder. Segundo ele, muitas empresas hoje já enxergam a TI de maneira diferente, como uma área que faz parte do negócio.

Cafferata esclarece que hoje 40% do trabalho da McKinsey tem a ver com digital e analytics e com o acompanhamento das transformações que são feitas a quatro mãos, junto com os clientes. E  citou cinco passos desta trajetória como o vínculo TI-Negócios e a metodologia Agile , uma forma de derrubar os silos que existem entre as áreas.

O segundo deles, de acordo com Cafferata, são as duas velocidades que coexistem que é a dos sistemas legados, que são inflexíveis mas cumprem sua função, e a velocidade do mundo digital que determina que a informação esteja disponível em diversos canais ao mesmo tempo.  A terceira questão apontada pelo executivo é o chamado continuous deployment, e ele destaca que algumas empresas tem alguns deployments diários.

O quarto passo é o conceito de produto mínimo viável  que prevê que versões do produto estarão sempre evoluindo, mesmo após sua chegada ao mercado. E por fim a questão cultural considerando que novos talentos são perfis bem diferentes do que se está acostumado o que leva à capability building, que é a capacitação.

Posted in:CIONET Brazil

You May Also Like

These Stories on CIONET Brazil

Subscribe by Email

No Comments Yet

Let us know what you think