Join us
Login

Características que destacam o CIO

Published by Stela Lachtermacher
August 08, 2019 @ 10:14 PM

Este foi o tema do Encontro CIONET realizado hoje em São Paulo que debateu a construção da marca do líder de TI

“Capacidade de liderança e habilidade em ser vocal tanto internamente, externamente, com seu time e com o mercado.” Estas foram algumas das competências destacadas por Laércio Albuquerque, CEO da Cisco Brasil, ao participar do painel do Encontro CIONET sobre o tema “Construindo sua Marca”. Segundo o executivo, houve um tempo em que o representante de TI era a pessoa do não (não dá, etc...) e hoje tem que ser o embaixador da inovação. 

Lilian Hoffmann, Diretora de Tecnologia e Operações da Beneficência Portuguesa de São Paulo lembrou que com 160 anos a instituição onde trabalha tem que estar constantemente inovando ou não sobrevive e falou de seu interesse genuíno nas pessoas e que isso implica em escutar, ouvir e resolver. Em sua participação no painel o sócio da Spencer Stuart, Norton Lara, reforçou ingredientes para a construção da marca como a capacidade de comunicação e de ouvir as pessoas; o mindset de aprendizagem e influenciar além da tecnologia.

O ítem comunicação foi destacado também por Roberto Portella, CDO - Head Digital das Publicações do Grupo Globo e presdente do Conselho Assessor da CIONET, reforçando que se comunicar é extremamente importante principalmente agora com a transformação digital. Para Vicky Bloch, Coach da Vicky Bloch, criar sua marca é o que você faz para aquele meio onde você atua. Ela mencionou ainda humildade, se posicionar como aprendiz da vida, ter coragem correr risco. E acrescentou: marca para mim é um processo de auto conhecimento.

Posted in:CIONET Brazil

You May Also Like

These Stories on CIONET Brazil

Subscribe by Email

No Comments Yet

Let us know what you think