Join us
Login

A TI como protagonista

Published by Stela Lachtermacher
October 01, 2019 @ 7:35 PM

O novo papel da área no processo de transformação digital e cultura organizacional 

Como a TI se tornou protagonista na transformação digital realizada pelo Iguatemi desde 2018 é o que Samantha Martins, CIO da empresa, irá mostrar no próximo Encontro CIONET no dia 10, em  São Paulo. “Antes disso tínhamos iniciativas isoladas tocadas pelo marketing, TI e departamento comercial. Organizamos três frentes digitais: Jornada do Lojista, Jornada do Cliente e Jornada do Colaborador e para cada uma foi feito um trabalho de “setup” que incluiu montar um time multidisciplinar, aculturar/treinar esse time e realizar sessões iniciais para discutir os problemas até chegar no MVP de cada jornada.

“Desde então seguimos caminhando com esses times, entregando soluções incrementais e aproveitando todas as oportunidades de interação com as outras áreas da empresa para falar sobre essas jornadas que estamos construindo”, explica a CIO. A primeira entrega foi o aplicativo IguatemiOne, plataforma de fidelidade e relacionamento. “Queremos usar os cases de sucesso para colocar cada vez mais iniciativas nesse formato novo”, diz Samantha. Como próximos passos a ideia do grupo é contaminar o restante da empresa com essas novas formas de trabalhar.

Segundo a executiva, as áreas envolvidas nessas jornadas perceberam uma grande mudança na TI, porém nem todas se adaptaram até o momento. “Há aquelas que têm resistência às entregas incrementais e têm insistido que só começam a usar o produto quando esse estiver completo”. Apesar disso, Samantha acrescenta que as reações têm sido positivas e a empresa reconhece o papel protagonista da TI no desenho das soluções e vêem muito mais valor e aderência nos produtos entregues.

Participam do painel também os CIOS Wilson Leal, diretor de tecnologia da Tokio Marine e membro do conselho assessor da CIONET; Carlos Eduardo Carvalho, sócio-fundador da Bridge Consulting; Juliana Zan, superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine, Cristiano Hyppolito CIO da Dafiti e Fábio Sant’Anna, diretor de Gente & Gestão da Dotz.

O Encontro CIONET Brazil de outubro será na sede da FIA da Av. Dra. Ruth Cardoso, 7221, das 8:30 às 12:00 horas. O evento é voltado a líderes de TI e tem participação gratuita mediante inscrição no link: https://www.cionet.com/cionet-brazil/events/a-nova-cultura-organizacional-frente-a-transformacao-digital. O número de vagas é limitado.

Posted in:CIONET Brazil

You May Also Like

These Stories on CIONET Brazil

Subscribe by Email

No Comments Yet

Let us know what you think