Join us
Login

A aproximação entre a TI e o RH

Published by Stela Lachtermacher
October 09, 2019 @ 3:37 PM

Este será um dos enfoques de Juliana Zan, superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine e painelista do próximo Encontro CIONET Brazil 

Mobilizar os colaboradores para que se engajem e pensem de forma inovadora. Esta é a proposta da Tokio Marine. “Acreditamos que quanto mais investimos no nosso capital humano maior é o envolvimento do colaborador com a empresa e, consequentemente, melhores são os resultados”, afirma a superintendente de Recursos Humanos, Juliana Zan, que irá participar do próximo Encontro CIONET.

Segundo Juliana, a ideia é utilizar a tecnologia e inovação a favor do capital humano para otimizar processos e direcionar esforços para questões mais estratégicas. “Na Tokio Marine exploramos no RH a premissa de utilizar a tecnologia como aliada do capital humano em linha com os objetivos estratégicos da companhia.” Ela cita o projeto Marina no RH de uma colaboradora virtual que tem um papel importante de inserir a inteligência artificial dentro do RH de forma a agilizar os processos e torná-los digitais. ”Isso contribuiu para uma atuação mais estratégica da área, o que nos motiva a continuar buscando cada vez mais esse tipo de solução”, completa.

Ela acrescenta que iniciativas como essa mostram que ao estimular a mudança dentro da área está sendo incentivada a cultura da inovação e agindo pelo exemplo perante as demais áreas da Companhia. “Justamente por isso entendo que o futuro da área de gestão de pessoas é utilizar as diferentes competências dos profissionais em prol da melhoria de processos, produtos e serviços para estarem próximos das áreas-clientes da companhia e suportá-las sendo reais parceiros e buscando alternativas para maximizar seus resultados”, acrescenta.

Para a executiva, a transformação digital influencia diretamente fatores como resultado, lucratividade, crescimento, market share, qualidade percebida pelos stakeholders (cliente, corretor e colaborador), produtividade, engajamento, orgulho de pertencer e reputação. E reforça que este é um trabalho que requer continuidade e com muita consistência. “Não se mudam pessoas do dia para noite, tampouco as organizações, mas a cada passo que é dado a receptividade aumenta”, diz Juliana. E reforça: na Tokio Marine exploramos no RH a premissa de utilizar a tecnologia como aliada do capital humano associada aos objetivos estratégicos da companhia.

Participam do painel também os CIOS Wilson Leal, diretor de tecnologia da Tokio Marine e membro do conselho assessor da CIONET; Carlos Eduardo Carvalho, sócio-fundador da Bridge Consulting; Cristiano Hyppolito, CIO da Dafiti; e Fábio Sant’Anna, diretor de Gente & Gestão da Dotz e Samantha Martins, CIO do Iguatemi e moderadora do debate. O Encontro CIONET Brazil de outubro será na sede da FIA da Av. Dra. Ruth Cardoso, 7221, das 8:30 às 12:00 horas. O evento é voltado a líderes de TI e tem participação gratuita mediante inscrição no link: https://www.cionet.com/cionet-brazil/events/a-nova-cultura-organizacional-frente-a-transformacao-digital. O número de vagas é limitado.

Posted in:CIONET Brazil

You May Also Like

These Stories on CIONET Brazil

Subscribe by Email

No Comments Yet

Let us know what you think