Join us
Login

Transações bancárias pelo celular cresceram 24% no ano passado

Published by Stela Lachtermacher
June 21, 2019 @ 4:59 PM

Foi o que mostrou pesquisa de Tecnologia Brasileira realizada pela Febraban

A pesquisa realizada divulgada no início de junho mostrou que o número de transações bancárias feitas pelo celular em 2018 cresceu 24% em relação ao ano anterior. Os dados mostram ainda que os aplicativos dos bancos tornaram-se o canal preferido dos brasileiros para fazer pagamento de contas, transferências de dinheiro e outras transações financeiras.

Segundo o estudo realizado pea Deloitte e hoje em sua 27ª edição de cada dez transações seis são feitas por meios digitais, celular ou computador.  A pesquisa mostra ainda quem em 2018 2,5 bilhões de pagamentos de contas e transferências, incluindo DOC e TED, foram realizados via mobile banking. Pela primeira vez o número superou o internet banking na preferência do brasileiro nessas operações.

Análise do levantamento mostrou que o resultados é reflexo da praticidade de uso, da segurança e da conveniência oferecidas pelo canal, que foi responsável por 40% do total de operações bancárias efetuadas no ano passado. Para se ter uma ideia, em 2014 o mobile banking respondia por apenas 10% das operações. 

Para o diretor de Tecnologia e Automação Bancária da FEBRABAN, Gustavo Fosse, a opção pelo mobile ajudou a manter a tendência de alta no total de transações bancárias em todos os canais, que saltaram de 71,8 bilhões em 2017 para 78,9 bilhões, no ano passado. Segundo Fosse, a facilidade resolver questões financeiras utilizando o celular é um ponto-chave desse crescimento. Ele acrescenta que o incremento de transações com movimentação financeira por mobile banking atesta que o cliente se sente cada vez mais seguro para movimentar seu dinheiro por esse canal.

Posted in:CIONET Brazil

You May Also Like

These Stories on CIONET Brazil

Subscribe by Email

No Comments Yet

Let us know what you think