Sucesso na primeira ação da CIONET Solidária

Published by Stela Lachtermacher
May 04, 2018 @ 12:41 PM

O material escolar doado pelos participantes do Encontro CIONET mostrou às crianças que há pessoas investindo em seu desenvolvimento

”Uma alegria profunda. Não só pelo material, mas quando eles recebem algo assim é como se eles sentissem que não são fantasmas sociais, que alguém em algum lugar do país se preocupou com eles e está investindo em seu desenvolvimento. Uma doação que chega não traz apenas bens materiais, mas também carinho, atenção, inclusão social.”

Assim Vicente Gonçalves, ex CIO, criador e presidente da Casa da Fraternidade Francisco de Assis, do Rio de Janeiro, fala sobre a reação das crianças à doação de material escolar feito pela CIONET por meio de seu programa CIONET Solidária. O material foi doado pelos participantes do Encontro CIONET do último dia 10 de abril e encaminhado à instituição pela CIONET.

“Foi uma festa e continuará sendo útil por um bom tempo. Valeu demais”, diz Gonçalves. Segundo ele, a distância entre as classes sociais no Brasil é um dos grandes desafios do país. E acrescenta que quando fala de distância, fala da forma mais abrangente possível: renda, acesso à saúde, educação etc. “São iniciativas como esta, que partem da sociedade civil organizada, que podem realmente fazer a diferença no curto prazo. Sem educação não existe civilização. “Esta ação desenvolvida pela CIONET terá um grande impacto nas crianças atendidas pela Casa de Fraternidade. A Casa de Fraternidade acredita na educação como agente transformador da realidade destas crianças e adolescentes, mas sem o material escolar adequado é quase impossível alcançarmos nossos objetivos e certamente a doação do CIONET será um marco para voltarmos a sonhar neste ano duríssimo que temos pela frente”, completa.

CIONET Brazil - Acção Solidária - Doações às criancas da Casa da Fraternidade

Posted in:CIONET Brazil

Subscribe by Email

No Comments Yet

Let us know what you think