Comunidade CIONET Portugal discute o futuro da cibersegurança

Published by Pedro Godinho
April 18, 2018 @ 6:26 PM

A CIONET Portugal, em conjunto com a Abreu Advogados, levou a cabo a segunda edição do evento “Coffee Brainer” no passado 17 de abril. Este evento, em formato de debate interativo informal, teve como foco a Cibersegurança.

Através deste evento, foi debatido o tema da Cibersegurança, um dos mais relevantes e transversais no universo tecnológico atual. Decisores tecnológicos, líderes digitais e fundadores de startups estiveram no mesmo espaço a conhecer projetos, ideias e posições estratégicas sobre este tema.

Entre os oradores convidados estiveram presentes Bruno Morisson, Membro Fundador e Vice-Presidente da Associação Portuguesa para a Promoção da Segurança da Informação (AP2SI), que falou sobre vulnerabilidades em Sistemas de Informação, e Pedro Adão, professor do Instituto Superior Técnico, que falou sobre formação em segurança.

A moderar os vários debates que decorreram no espaço da Abreu Advogados estiveram Alysson Bessani, Professor do Departamento de Informática na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Armando Martins Ferreira, Sócio da Abreu Advogados, Raquel Brízida Castro, Professora na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Investigadora no Centro de Investigação Jurídica do Ciberespaço, e Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET Portugal.

 

Posted in:CIONET Portugal

Subscribe by Email

No Comments Yet

Let us know what you think